Food Design, Direção de Arte
Palácio Chiado
Para o Palácio Chiado, a NUTS criou uma estratégia de comunicação assente no conceito da Galeria Gastronómica de Lisboa. Haverá poucas capitais no mundo onde se possa apreciar uma refeição num palácio setecentista . Em Lisboa, essa experiência é possível no Palácio Chiado, onde se reúnem vários conceitos gastronómicos debaixo de tetos abobadados e paredes revestidas de frescos.
A Arte e a Gastronomia já andavam a piscar o olho uma à outra neste espaço, mas a NUTS veio formalizar este namoro, ajudando a reposicionar o palácio como curador de Arte e Gastronomia. A exposição permanente patente no espaço com fotografias de Frederico van Zeller e direção de arte da NUTS, materializa este conceito em imagens que combinam a Arte e a Gastronomia.
O PEIXE e a JOALHARIA
Os COCKTAILS e a CERÂMICA
Os DOCES e a PINTURA
A CARNE e a ESCULTURA
As imagens em exposição no Palácio Chiado são composições que reúnem no mesmo espaço elementos que não estão naturalmente co-relacionados mas que aqui estão harmonizados esteticamente ilustrando a relação Food&Art.
No seguimento da estratégia de comunicação assente no conceito Food&Art a Nuts tem comissariado um conjunto de exposições e de conversas temáticas no Palácio Chiado. Destaque para a exposição “Pa.La.vra”, de Filipa Jacinto e “Histórias Passadas no Presente”, de Seyko.
Exposições e Conversas
A primeira conversa temática intitulada “Loucos ou Artistas?” levou ao Palácio o chef Joe Best, o co-fundador do Manicómio, Sandro Resende, o antropólogo e psicanalista José Gabriel Pereira Bastos e o moderador e gastronauta Pedro Cruz Gomes a falar sobre loucura e criatividade na cozinha e na arte.